Pages

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Como Criar Um Torrent ?

Como criar um torrent?

Se você gostou de toda a facilidade proporcionada pelo compartilhamento via torrent, saiba que é possível utilizá-la ainda mais a seu favor e compartilhar os seus próprios conteúdos com seus amigos e usuários de todo o mundo.
Criando um arquivo torrent (Foto: Reprodução/
TechTudo)
Criar um arquivo torrent é muito simples, e você pode optar por compartilhar uma pasta inteira - com fotos da sua viagem, por exemplo - ou um arquivo de vídeo ou de qualquer outro formato. Para isso, basta clicar em "Arquivo" e, em seguida, em "Criar Novo Torrent" (Ctrl+N) para abrir a janela com as opções, conforme mostrado ao lado.
Agora é só escolher se você quer adicionar um arquivo ou um diretório, clicar no respectivo botão, e localizar o conteúdo em seu computador. Em seguida, adicione a url dos rastreadores (trackers) desejados, deixando sempre uma linha em branco entre as URLs, e faça comentários sobre o conteúdo (se quiser). Deixe as opções "Iniciar envio" e "Torrent privado" desmarcadas.
Depois de definir as opções necessárias, clique em "Criar e salvar como.." para escolher o local em que o arquivo torrent será salvo no seu computador.
Agora será necessário acessar um dos sites de torrent para hospedar o arquivo (geralmente, é necessário realizar um breve cadastro), clicando na opção "Enviar torrent", "Upload" ou similares, dependendo do site.
Para começar a compartilhar o seu arquivo, faça o download do torrent que você acabou de "subir" e abra-o no uTorrent. Ao ser perguntado sobre o local em que o download será salvo, escolha o diretório em que se encontra o arquivo original (filme, imagem etc.). Feito isso, o uTorrent começará a compartilhar o seu arquivo.

 Clique na imagem abaixo para baixar o uTorrent.

0comentários:

Postar um comentário