Pages

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Como instalar o uTorrent?

Como instalar o uTorrent?
Graças à implementação dos queridos wizards (assistentes), a instalação de programas tem se tornado um processo cada vez mais simples, e com o uTorrent não é diferente. Em apenas alguns passos você estará pronto para utilizar o melhor programa de torrent da atualidade.
Para começar, faça o download do uTorrent em nosso site e execute-o. Daqui pra frente, pode ficar tranquilo que o instalador cuidará de todo o processo. Tudo o que você precisa fazer é escolher o idioma (a opção “português” está disponível) e aguardar enquanto os arquivos necessários são baixados. Depois é só seguir o assistente.
Opções de instalação do uTorrent (Foto: Reprodução/TechTudo)
Firewall solicitando permissão para o uTorrent
(Foto: Reprodução/TechTudo)
Na tela acima, você pode optar por adicionar o uTorrent como exceção no Firewall do Windows, garantindo o acesso do programa às portas do computador - se você utiliza outro programa de firewall, provavelmente será perguntado se deseja permitir ou bloquear o acesso do uTorrent.
Nessa mesma tela, também é possível configurar o programa para ser iniciado junto com o Windows. Recomendamos que você desmarque essa opção, já que esse tipo de configuração pode fazer com que a inicialização do sistema operacional fique mais lenta. Para mais detalhes, veja 10 maneiras de fazer o seu computador iniciar mais rápido.
Ao clicar em “Próximo”, será exibida uma tela com três opções marcadas. Caso não queira que a página inicial do seu navegador seja alterada ou que a barra de buscas do uTorrent seja instalada, deixe marcada somente a última opção, necessária para que a instalação do uTorrent seja realizada. Por fim, clique em “Instalar”.
Instalação do uTorrent (Foto: Reprodução/TechTudo)
Configurando o programa
Para começar a usar o uTorrent e obter o melhor desempenho do programa, algumas configurações básicas são necessárias. Mas não se preocupe, o programa possui um assintente para guiá-lo durante as configurações iniciais. Para acessar o assistente do uTorrent, abra o programa, clique em "Opções" e, em seguida, em "Guia de Configuração" (Ctrl+G).
0,95 Mbps ≈ 973 Kbps (Foto: Reprodução/TechTudo)
Para definir a sua velocidade de upload, veja nossa dica sobre como medir a velocidade de sua internet e descubra a sua velocidade de upload. Como as velocidades nos medidores são exibidas em "Mbps", e o uTorrent utiliza "Kbps", multiplique o valor obtido no medidor por 1024 para chegar a um valor aproximado da sua taxa de upload, e informe-a no campo "Sua velocidade de Upload".
Definindo a velocidade de upload (Foto: Reprodução/TechTudo)
Após definir a sua velocidade, clique em "Executar Testes" para que o programa verifique se a sua rede está configurada corretamente. Após o teste, um "tick" verde deve ser exibido ao no canto inferior direito. Caso um "X" vermelhor seja exibido na parte de cima da tela, ignore-o e clique em "Salvar & Fechar".
Salvando as configurações (Foto: Reprodução/TechTudo)

 Clique na imagem abaixo para baixar o uTorrent.

0comentários:

Postar um comentário